Logo Principal
Logo Principal
Cadastre-se aqui

LACTOBACILLUS GASSERI & OBESIDADE


Efeito redutor significativo sobre a adiposidade abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral

O aumento alarmante nos casos de obesidade em todo o mundo tem gerado grande preocupação. A dieta rica em gorduras e açúcares, associada ao sedentarismo, está entre os mais importantes fatores para o desenvolvimento da obesidade.  Acredita-se que esta dieta rica em gorduras pode levar à redução de micro-organismos, cuja alteração levaria ao aumento de lipopolissacarídeos (LPS) no intestino, produto proveniente da parede celular de bactérias gram-negativas, que seria reconhecido pelo sistema imunológico e desencadearia respostas inflamatórias, causando inflamação. Este quadro pode interferir em várias rotas metabólicas do organismo, tais como alterar a homeostase glicêmica, que pode culminar na instalação do diabetes tipo 2, bem como na alteração do perfil lipídico, causando dislipidemias.

A administração de Lactobacillus gasseri auxilia indivíduos obesos e com sobrepeso na redução do peso corporal e da circunferência da cintura e quadril, sem as mudanças de comportamento e dieta.

A ingestão do probiótico Lactobacillus gasseri proporciona efeito sobre a redução da adiposidade abdominal, peso corporal, circunferência da cintura e quadril em indivíduos com tendência à obesidade, sugerindo sua influência sobre distúrbios metabólicos.

Além disso, outro estudo que avaliou o efeito dos L. gasseri sobre respostas lipídicas séricas pós-prandiais em indivíduos com níveis de triacilglicerol em jejum superiores a 200mg/dl demonstrou que o consumo deste probiótico reduz os níveis séricos de ácido graxos não esteroides pós-prandiais e em jejum, sugerindo sua possível contribuição para a redução do risco de obesidade e diabetes mellitus tipo 2.




Rua Cel Amador Pinheiro Barros nº 100 Centro - Muriaé-MG CEP: 36880-000
(32) 3728-1122 | (32) 3721 -7757 (32) 8887-3152
© 2015 Biofarma Todos direitros reservados.

Redes Sociais
Facebook

Desenvolvido por