Logo Principal
Logo Principal
Cadastre-se aqui

UNHAS FRÁGEIS


Unhas fracas, ressecadas e quebradiças são  problemas bastante incômodos, tê-las saudáveis é uma busca constante.O uso da associação do tratamento tópico juntamente à administração oral de ativos que auxiliam no fornecimento de nutrientes essenciais para unhas proporciona a elas fortalecimento, melhora da resistência e previne o seu ressecamento, resultando em unhas mais fortes e saudáveis.

Síndrome das Unhas Frágeis

A síndrome das unhas frágeis é alteração inespecífica que se caracteriza por diminuição da resistência ungueal, que afeta até 20% da população, sendo mais frequente no sexo feminino. Suas causas ainda não foram completamente elucidadas, mas acredita-se que a síndrome tenha origem tanto vascular quanto física ou traumática. Para a maioria dos pacientes com esta síndrome o incômodo é primordialmente cosmético, mas muitos também se queixam de dores, além de dificuldades nas atividades cotidianas e laborais.

O que causa a síndrome das unhas frágeis:

A exposição a agentes químicos (solventes, ácidos, sais, etc.), alguns cosméticos (formaldeído), fungos e traumas repetitivos (digitação) podem interferir com a adesão intercelular dos corneócitos e iniciar a síndrome das unhas frágeis. Além disso, esses fatores parecem atuar de maneira cumulativa, determinando maiores alterações ungueal com a maior exposição ao longo do tempo. Outro fato a salientar é que unhas de idosos têm percentual ainda menor de lipídios, mostrando, portanto, maior suscetibilidade para unhas frágeis.

Um mito que vem sendo paulatinamente desmentido é o que admitia que a resistência ungueal fosse devido à quantidade de cálcio. Estudo comprovou que é a quantidade elevada de enxofre das unhas que contribui para que pontes dissulfeto de cisteína estabilizem proteínas relevantes para a resistência ungueal.

Tratamento:

O tratamento básico é a prevenção e a proteção das causas de enfraquecimento da lâmina ungueal. Na síndrome das unhas frágeis, a aplicação de emolientes e ativos (OUT) que atuem no fortalecimento destas unhas é válida. Além disso, têm sido utilizados suplementos orais (IN) com a finalidade de ajudar a fortalecer as unhas, deixando- as mais saudáveis.

 




Rua Cel Amador Pinheiro Barros nº 100 Centro - Muriaé-MG CEP: 36880-000
(32) 3728-1122 | (32) 3721 -7757 (32) 8887-3152
© 2015 Biofarma Todos direitros reservados.

Redes Sociais
Facebook

Desenvolvido por